Nova Iguaçu promete entregar 16 novas praças ainda este ano

agosto 3, 2020 /

Mesmo no período da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Nova Iguaçu seguiu com as melhorias na cidade. Entre os trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), o órgão promete entregar, ainda este ano, 16 praças públicas. Além disso, o município está realizando a construção de uma praça CEU, no bairro de Jardim Paraíso.

Segundo a prefeitura, desde o início de 2017, já foram construídos ou reformados outros 48 espaços de lazer, sendo 24 somente em 2019. Dentre os bairros beneficiados estão: Caonze, Caioaba, Bom Jesus, Palhada, Grão Pará, Jardim Paraíso, Palmares, Dom Bosco, Vila de Cava e Boa Esperança.

Com conclusão prevista para setembro, os moradores de Jardim paraíso serão beneficiados com uma quadra de esporte coberta, quadra de areia para a prática de vôlei, teatro, sala de informática, biblioteca, rampa de skate e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com sete mil metros quadrados. A ação faz parte de um convênio entre o município e o Governo Federal.

“Conseguimos investir em obras por toda a cidade, apesar desta pandemia. Quando assumimos, em 2017, herdamos três folhas salariais atrasadas, e agora, com tudo quitado, estamos fazendo realizações no município, como estas praças, que vão oferecer lazer e conforto à população”, afirmou o prefeito Rogerio Lisboa.

De acordo com a administração municipal, as praças, em construção ou já em fase final de conclusão, estão ganhando amplo playground com diversos brinquedos, como escorrego e balanço, além de paisagismo, pavimentação dos acessos, colocação de bancos para convivência e academia da terceira idade. Elas também terão novos alambrados e iluminação de led, mais eficientes, com menor consumo e menor emissão de CO2.

Aloma Carvalho