Nilópolis realiza Caminhada de conscientização do outubro Rosa neste sábado (26)

outubro 24, 2019 /

Dando continuidade ao calendário do outubro Rosa, a Casa da Mulher Nilopolitana realiza neste sábado (26), uma caminhada da Avenida Mirandela ao Parque Municipal Natural do Gericinó. O evento é aberto ao público, qualquer pessoa pode participar.

O ponto de encontro será em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 8h. Ao chegar ao Gericinó, ocorrerão atividades ecumênicas a partir das 10h. Serão também oferecidas ofertas de serviços como: aferição de pressão arterial e teste de glicose, promovidas pela da Secretaria de Saúde.

Além disso, uma exposição de artesanato feito pelas oficineiras da Casa da Mulher Nilopolitana. Os participantes poderão se desfrutar também de um Coffee Break e piquenique no Parque Municipal. O encerramento está previsto para às 12h.

Na segunda-feira, 21 de outubro, aconteceu uma roda de conversa com o setor de psicologia da Casa da Mulher, as mulheres presentes receberam orientações profissionais de como lidar com a doença e formas de melhor convivido desde o diagnóstico.

Na quarta-feira, 23 de outubro, o tema da palestra foi sobre a saúde emocional e nutricional da mulher, ministrada pela psicóloga Christiane Penha e Katy Sobral, no auditório da OAB de Nilópolis. O evento foi realizado pela Casa da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a OAB de Nilópolis. O evento foi encerrado com uma atividade de dança do grupo de Carimbó, da Casa da Terceira Idade do Cabral.

Aloma Carvalho