Nilópolis mantém rotina de limpeza no Centro Municipal de Eventos

maio 30, 2019 /

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Nilópolis mantém uma rotina de capina, varrição e recolhimento de resíduos semanalmente Centro Municipal de Eventos.

Segundo a prefeitura, um dos pontos em que a equipe encontra mais dificuldades para realizar a manutenção, no entanto, continua sendo as laterais do portão principal, na Rua José Martins, que se estendem até o ginásio municipal. No local, existia o prédio onde funcionou a parte administrativa do antigo frigorífico, que foi demolido.

A gestão anterior chegou a divulgar a existência de um projeto para a construção do pórtico de entrada do Parque Municipal, mas como as obras sequer foram iniciadas, o espaço ficou abandonado, onde foi criada uma lixeira.

Além disso, os moradores insistem em jogar lixo, móveis velhos e galhos de árvore, o que, demonstra que é preciso colaboração da população.

O órgão informa, ainda, que busca recursos junto aos governos estadual e federal, com o objetivo de reativar o Centro de Eventos como lugar de entretenimento, repondo itens dos banheiros como vasos sanitários, portas, janelas e pias, e também dos quiosques, que foram furtados ou quebrados. Acrescentou também que já está finalizando um projeto de transferir secretarias como forma de melhor ocupar o espaço.

Atualmente, o espaço é utilizado pelas autoescolas para treinamento e prova prática do Detran.

Aloma Carvalho