Nilópolis e B. Roxo comemoram a Semana do Meio Ambiente e TopShopping tem oficinas sobre cuidados com a natureza

junho 3, 2019 / Sem categoria

Nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis dará início à Semana do Meio Ambiente.

Na programação, uma intensa agenda de atividades realizadas no Parque Municipal Natural do Gericinó, que inclui diversas ações, tais como plantio de mudas, Exposição de Fotos do Museu da Vida, doação de mudas para o público, Banda de Música, dentre outras alusivas ao Meio Ambiente.

Confira abaixo a programação completa:

QUARTA-FEIRA (05) – 9h as 12h

– Abertura com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro;
– Oficinas com material reciclado;
– Exposição de fotos e biodiversidades do Parque Municipal Natural do Gericinó;
– Exposição de Fotografias (Nós no Mundo) do Museu da Vida;
– Palestra com o “Professor Mundinho” do Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação – IPAN;
– Desbravadores;
– Exposição de Aves de Rapina Adestradas;
– Plantio e doação de mudas;

QUINTA E SEXTA-FEIRA (6 e 7) – 9h as 12h

– Palestras com Marco Aurélio Louzada do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ e Inara Baptista da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.

BELFORD ROXO TERÁ ATRAÇÕES ECOLÓGICAS NA PRAÇA DO CENTRO

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Belford Roxo vai realizar a terceira edição do EcoBel. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 9h, com diversas atrações ecológicas, atividades e exposições, que oferecem serviços e produtos atrelados às causas ambientais. Este ano, o EcoBel trabalhará a inclusão da causa animal também, trazendo a feira de adoção e outras atividades. Além da conscientização ambiental e animal, terão diversas atividades para todos os públicos, distribuição de brindes e sorteios.

Na programação terá distribuição de brindes, amostras de rações e aperitivos em parceria com a Casa Fernandes; amostra de rações e aperitivos (Matsuda); distribuição de repelentes contra Leishmaniose em animais (UPI VET); distribuição de kits com shampoos e condicionadores para animais (Ibasa); higienização de ouvido, corte de unhas e penteados em animais com (CEAM Banho e Tosa); venda de acessórios para animais (CEAM 2); Feira de adoção de animais e doação de mudas (SEMA); venda de objetos feitos com folha de coco (artesão Marcelo); ouvidoria, SIGAM e apresentação dos projetos da SEMA; exposição de vetores (Vigilância Sanitária); vacinação (Secretaria de Saúde).

Ainda terão receitas sustentáveis (oficina de reaproveitamento de alimentos e degustação); exposição (Plata Solar); venda de doces; venda de artesanato com pneu; venda de eco-bags feitas de tecidos reciclados; Ecoponto; venda de terrários e oficina de jardinagem infantil (Um Toque de Verde); brindes e amostras (Pedigree); brindes e sorteios (CNA); gincana de pilhas e baterias com premiação; exposição e premiação dos alunos do concurso fotográfico; número musical de algumas escolas do Programa de Educação Ambiental (PEA).

 

 

TopShopping promove oficinas sobre cuidados com a natureza

 

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o TopShopping promoverá oficinas de jardinagem e de colorir para os pequenos. Na ação, a criançada também fará maquiagem facial artística e baterá um papo com o jacaré Eugênio sobre cuidados com a natureza. O evento acontecerá na quarta-feira (5), a partir das 17h, na Praça de Alimentação do 3º piso-expansão. É gratuito!

 

Aloma Carvalho