Música e dança embalam manhã dos idosos de Queimados

julho 12, 2019 /

 

Atividade aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Recesso dura 17 dias e programação volta no dia 30

Em clima de animação e descontração, o Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade de Queimados, encerrou as atividades do mês de julho, nesta sexta-feira (12). Antes do recesso, que vai durar 17 dias, o evento teve uma mistura de dança, diversão e um café da manhã pra lá de reforçado. Os idosos mostraram que têm disposição de sobra e festejaram ao som dos clássicos da música brasileira. O espaço que oferece gratuitamente atividades como hidroginástica, musculação, pilates e fitball retomará sua programação no dia 30 deste mês.

 

Inaugurado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o órgão completou cinco anos neste mês e contempla cerca de 2 mil idosos. De acordo com a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, o órgão é fundamental para promover qualidade de vida os idosos queimadenses.

 

“O CELTI é um espaço que cuida da mente e do corpo dos idosos. Há vários relatos de pessoas que, depois que entraram aqui, melhoraram da depressão, das dores no corpo e se sentem mais dispostos. O carinho e a energia que eles transmitem são contagiantes, não há um idoso que não se sinta be e isso é muito importante para nós”, afirmou a gestora, que está preparando diversas novidades para o próximo mês.

 

“Me sinto outra pessoa”

 

Com um sorriso contagiante no rosto, o professor de lutas marciais Carlos Bento (71), afirmou que o CELTI é sua segunda casa. “Há um ano eu venho para cá fazer musculação, hidroginástica e dança de salão. Me sinto uma outra pessoa depois que comecei a frequentar esse espaço. Estou mais feliz, disposto, sem depressão e dores no corpo. Posso dizer que fui renovado”, concluiu o morador do bairro Fanchem.

 

Animadíssima durante a festividade, a aposentada Alenir das Graças (66), contou que a disposição e alegria vêm de família. “Meu pai era músico e minha mãe dançarina, os dois adoram sair para curtir um pouco. Acho que esse meu lado extrovertido e de quem adora uma festa veio deles”, disse a aluna do CELTI, que mora no bairro Jardim Nazaré.

 

Para fazer parte desse time e abandonar de vez o sedentarismo, os idosos devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3×4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.