Ministro e Governador discutem estratégia para trazer ao Rio mais turistas

janeiro 9, 2019 /

o governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (09/01), no Palácio Guanabara, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em sua primeira visita oficial a uma Unidade da Federação desde que assumiu o cargo.

O encontro teve como objetivo iniciar o desenvolvimento de uma estratégia conjunta entre o governo do Estado, o Ministério do Turismo e a Embratur para a divulgação do Rio no exterior.

O turismo é uma das áreas com iniciativas prioritárias de curto e médio prazo estabelecidas pelo governador para os primeiros 100 e 180 dias de governo, com o objetivo de aumentar o número de visitantes brasileiros e estrangeiros no estado. O governador destacou o grande potencial do Rio de receber mais visitantes.

– O turismo do Rio é o nosso novo petróleo, o estado tem potencial para receber um milhão de visitantes por mês. Temos o desafio de fomentar essa atividade e mostrar ao Brasil e ao mundo que o Rio não é só samba e Carnaval, que são grandes atrativos, mas há também muitos locais no estado de grande interesse para os viajantes – afirmou.

Segundo o ministro, a conversa também abordou melhorias na área de segurança pública. Marcelo Álvaro manifestou otimismo quanto à promoção internacional do estado e do Brasil.

– Foi uma primeira visita, conversando com o governador e o secretário, para falar sobre turismo em geral, não só no Rio como no Brasil. E, obviamente, tratamos de um tema fundamental e que impacta diretamente o setor, que é a segurança pública. O carro-chefe do governador é a segurança e, consequentemente, a redução da criminalidade, o que será fundamental nessa estratégia de promoção – declarou.

Foto de Carlos Magno/Divulgação.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.