Marcinho Bombeiro (PSL) assume a Prefeitura de Belford Roxo interinamente

maio 2, 2019 /

Após o afastamento do prefeito de Belford Roxo Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB) pela Justiça do Rio de janeiro, na última terça-feira (30), o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro (PSL), passa a assumir o cargo interinamente.

A notícia foi confirmada através de nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Belford roxo nesta quinta-feira (02). Confira:

“Com o afastamento do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, determinado pela Justiça, automaticamente, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, ASSUMIU o cargo INTERINAMENTE, de acordo com o artigo 81 da Lei Orgânica Municipal, pois o vice-prefeito eleito, Márcio Canella, não assumiu o cargo em 2017, preferindo exercer seu mandato de deputado estadual.

As Secretarias municipais estão funcionando normalmente com todos os servidores”.

Relembre o caso

Na última terça-feira (30), o Ministério Público do Rio de Janeiro determinou o afastamento do cargo de prefeito da cidade de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), deputado estadual Marcio Canella, ex-vice prefeito de Belford Roxo, o secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Corrêa Luna e mais 23 denunciados, dentre eles servidores públicos de Belford Roxo e empresários.

Segundo o MP, denúncias apontam que os agentes cometeram crimes de organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato. A justiça afirma que inicialmente foram apuradas irregularidades na contratação de empresas para a prestação dos serviços de coleta e transporte de lixo urbano, assim como de sua destinação final em aterro sanitário.

Com os desdobramentos das investigações, foram evidenciadas irregularidades em outros campos de atuação administrativa, como o da pavimentação de vias públicas e de locação de imóveis pelo executivo local.

Aloma Carvalho