Marcelinho Carioca ganhará estátua na Arena Corinthians

outubro 5, 2019 /

Além do busto no Parque São Jorge, o Marcelinho Carioca receberá mais uma homenagem do Corinthians. O ex-jogador terá uma estátua, em tamanho real, no estádio do Alvinegro, em Itaquera. Os dois objetos deverão ser apresentados ao público no mês de dezembro.

Marcelinho Carioca passou a quinta-feira junto ao departamento de marketing do clube e ao artista que irá preparar, tanto a estátua, como o busto, tirando fotos e medidas para que tudo seja o mais real possível.

A estátua do “Pé de Anjo” ficará próxima da feita em homenagem a Sócrates, no quarto andar do estádio, na entrada do portão A. As duas farão parte do “Tour pela Arena”, organizado pelo clube.

Já o busto ficará nos jardins do Parque São Jorge. Além de Marcelinho, outros sete ídolos alvinegros também já têm imagens na sede do clube. São eles: Neco, Baltazar, Teleco, Rivelino, Sócrates, Cláudio e Luizinho.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.