Manifestação contra o governo Bolsonaro no Centro do Rio

agosto 13, 2019 /

 

Centenas de pessoas já estão se manifestando contra o governo Bolsonaro nas escadarias de acesso ao Palácio Tiradentes, sede da Assembléia Legislativa do Rio. Dentro de mais alguns minutos haverá uma caminhada até à Candelária pela Avenida Rio Branco.

Homens da Polícia Militar protegem o Palácio Tiradentes. No plenário da Alerj, deputados estaduais seguem discutindo os temas da pauta de hoje sem que a manifestação incomode o trabalho legislativo. Do lado de fora da Alerj, o trânsito de veículos flui com pequenas retenções na Rua Primeiro de Março.

O ato do Rio contra as políticas públicas do governo Bolsonaro estão acontecendo hoje nas principais cidades de 25 estados e tem como como pautas os discursos contra corte de gastos na Educação e a reforma da Previdência. A mobilização das manifestantes  é feita por lideranças sindicais, estudantes, professores, CUT, PT,PSOL e outros partidos de esquerda, além dos petroleiros de Duque de Caxias.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.