Justiça bloqueia bens de Waguinho e determina o afastamento imediato do Secretário de Governo de Belford Roxo

março 13, 2019 /

Uma decisão judicial determinou nesta segunda-feira a indisponibilidade de bens de Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho (MDB), prefeito de Belford Roxo. Além do bloqueio, a Justiça ordenou o afastamento imediato de André Luiz Santana Leal, secretário municipal de Governo. A notícia, veiculada hoje pelo jornal Extra, não foi comentada pela Prefeitura.

“O quadro fático demonstra a probabilidade de provimento do recurso, impondo o decreto de indisponibilidade de bens dos agravados, a fim de garantir o ressarcimento integral do dano e a efetividade do cumprimento de eventual sentença condenatória”, diz o texto da decisão, de autoria do desembargador relator Marco Aurélio Bezerra de Mello, da 16ª Câmara Cível.

Além de Santana, era proprietário do imóvel em questão a sociedade empresária SSS Empreendimentos e Participações. A decisão judicial informa que Sergio Luiz de Amorim, Sueli Amorim e Sheyla Amorim, sócios da empresa, foram doadores da campanha eleitoral da candidatura de Waguinho.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.