Jovens de Queimados se unem em prol de um “Mundo Melhor”

junho 6, 2019 /

A solidariedade é pauta fixa para os jovens de Queimados. Nesta sábado (08), o grupo “Mundo Melhor” estará na Praça Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 14h, para arrecadar roupas e agasalhos que serão destinados a moradores de rua e instituições de caridade.

Uma tenda estará na principal praça da cidade para receber os donativos. E não há restrições. O grupo recebe roupas e agasalhos para crianças, jovens e adultos, afinal, na distribuição, todos os membros da família são ajudados. O objetivo deste ano é ajudar cerca de 100 famílias a se protegerem do inverno que se aproxima.

A iniciativa surgiu em 2015. Com o nome “Natal Melhor”, os donativos recolhidos eram entregues para proporcionar uma ceia natalina para internos em casa de recuperação e famílias em situação de vulnerabilidade. Na primeira edição, foram arrecadados 200 quilos de alimento não perecíveis, 450 brinquedos, além de roupas, materiais de limpeza e R$ 1.500 em espécie. Cerca de 500 crianças e um Centro de Recuperação foram beneficiados.

João Lucas de Lima (22), um dos integrantes do grupo, destacou o objetivo inicial do projeto: “ A ideia era juntar amigos para fazer uma ação social para ajudar aos mais necessitados. Hoje, queremos mostrar que juventude pode fazer coisa boa, solidariedade”.

Em abril deste ano, o grupo realizou a “Páscoa Mundo Melhor”, onde arrecadou roupas, alimentos e, é claro, para serem distribuídos em uma casa de repouso para idosos do município de Queimados. Nos anos anteriores, o projeto realizou eventos esportivos e culturais para sensibilizar a população a abraçarem a causa.

Quem quiser acompanhar o trabalho do grupo pode acessar ‘Mundo Melhor” nas redes sociais.

Aloma Carvalho