Jovens de Queimados se formam no projeto Caravana do Trabalho

fevereiro 17, 2019 /

Projeto em parceria com o Governo Federal oferece cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção ao Cliente e Telemarketing

 

Após 80h de aulas e muito esforço e dedicação, chegou ao fim o programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, “Caravana do Trabalho”, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Queimados e a faculdade UNIRIO. A formatura dos cerca de 150 alunos da iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (14), no Auditório Vera Janacópolus da UNIRIO, na cidade do Rio. Os estudantes receberam certificados dos cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing.

A proposta do projeto itinerante é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso por meio de modos alternativos. Os participantes receberam material didático e uniforme gratuitamente .

Para o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Coelho, o programa tem o intuito de incentivar os jovens a se qualificarem para o mercado profissional. “Receber esse certificado pode significar uma grande oportunidade para a juventude da nossa cidade. É muito importante investirmos na formação de cidadãos e, assim, incentivá-los a adquirir um diferencial para o mercado de trabalho”, afirmou o gestor.

Jéssica Santos , uma das formandas

 

Uma das formandas a expressar felicidade por chegar ao fim do projeto foi a jovem Jéssica Santos. “Achei a cerimônia linda e estou muito feliz por participar dessa oportunidade. Fiz os cursos de Assistente Administrativo e Hotelaria e Turismo e com certeza isso vai agregar bastante no meu currículo. Quem sabe eu consiga trabalhar em uma dessas áreas? É o que eu espero”, destacou a moradora do bairro Nova Cidade.

fotos de Thiago Loureiro

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.