Com show de João Pedro, Fluminense atropela o Atlético Nacional-COL no Maracanã e encaminha classificação na Copa Sul-Americana

 

Com três gols de João Pedro, Flu goleou o Atlético Nacional por 4 a 1 e avançou na competição

 

 

O Fluminense abriu grande vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Empurrado pela torcida, o Tricolor goleou o Atlético Nacional-COL por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. João Pedro (três vezes) e Luciano marcaram para o time das Laranjeiras, enquanto Hernán Barcos descontou para a equipe colombiana.

Com o resultado, o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, que ainda assim se classificará para a próxima fase.

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Yony González, João Pedro testou a bola para o fundo das redes. Cinco minutos depois, João Pedro ampliou o marcador para o Tricolor. O atacante recebeu passe de Daniel e chutou cruzado para vencer o goleiro Cuadrado. O time das Laranjeiras seguiu pressionando e, aos 11 minutos, acabou marcando o terceiro gol. João Pedro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Luciano, que testou firme, sem chances para Cuadrado. Em situação delicada no duelo, o time colombiano se lançou completamente ao ataque e conseguiu diminuir o placar aos 17 minutos, quando Hernán Barcos converteu uma penalidade máxima. Após marcar o primeiro gol, a equipe de Medellín acordou e passou a pressionar o Fluminense. No entanto, aos 32 minutos, João Pedro aproveitou cruzamento de Caio Henrique e chutou duas vezes para marcar o quarto gol do Tricolor. Dois minutos depois, Yony González desperdiçou um pênalti para o time das Laranjeiras. Sendo assim, a equipe do técnico Fernando Diniz foi para o intervalo vencendo por 4 a 1.

Segundo tempo

A partida perdeu intensidade na segunda etapa. Com ampla vantagem no placar, o Fluminense diminuiu o ritmo, mas seguiu controlando as ações e buscando o ataque. O Tricolor criou boas oportunidades, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Abatido em campo, o Atlético Nacional praticamente não levou perigo à meta defendida por Agenor. Desta forma, o time das Laranjeiras assegurou a vitória por 4 a 1 sobre os colombianos.

 

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (26), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.