Japeri leva suas belezas naturais para o Salão Estadual do Turismo

agosto 19, 2019 /

O potencial turístico de Japeri será mostrado entre os dias 22 e 25 no Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, no Armazém 2 do Pier Mauá, na capital fluminense. O evento, que será realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, é uma oportunidade para se ter num mesmo lugar a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações.

“Será uma grande festa, onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do estado do Rio de Janeiro”, garante o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.

Durante os quatro dias do evento, o Japeri irá mostrar para o Brasil e o mundo, no espaço encantamento, os principais atrativos do turísticos da região, a exemplo do Pico da Coragem, usado para a prática de voo-livre; a beleza do único Campo de Golfe Público do país; e os rios naturais que abrem caminhos para a canoagem.

Um dos mais entusiasmado com o programa, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Japeri, José Célio de Araújo, o Celinho, disse que artesãos do município também estarão presentes durante o vento, comercializando e divulgando suas artes para os turistas.

“Neste quesito, Japeri tem muito o que mostrar, com imagens do Pico da Coragem, da centenária Estação Ferroviária, inaugurada por D.Pedro II; do Rio Guandu, da Pedra Lisa, do Caminho da Coragem, entre outras atrações e produtos verdes do nosso município”, anunciou o secretário.

Aloma Carvalho