Japeri faz obras por toda cidade

novembro 2, 2018 /

A Prefeitura de Japeri está realizando diversos serviços de obras pela cidade. Reparações nas vias, dragagem, capinação, pintura e limpeza, feitas através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, fornecem à população estrutura melhor nos bairros onde residem.

Nos últimos anos, o valão de Teófilo Cunha era motivo de desespero para os moradores. Isso porque quando chovia, o bairro enchia e prejudicava centenas de famílias. Agora, segundo o fiscal de obras, Carlos Gomes, a limpeza está sendo feita desde o trecho do Arco Metropolitano, onde a água desagua, e vai prevenir enchentes no bairro.

“Há mais de dez anos que este valão não era limpo desse jeito. Ainda está tomado de vegetação, mas estamos limpando justamente para resolver o problema de enchente do bairro, que vem acontecendo não é de hoje”, declarou.

No entorno do Posto de Santa Amélia, estão sendo realizados os serviços de capinação, roçada e pintura de meio-fio. No mesmo bairro, há recuperação de estradas vicinais, como a rua Mário Guimarães.

De acordo com o morador Carlos Bernardo, de 25 anos, a rua apresentava diversos problemas. “Agora está com outra cara, dá para a gente circular sem preocupação. Bom seria se também asfaltassem aqui”, solicitou.

O Canal Tambaú, no centro de Engenheiro Pedreira, está sendo dragado para também evitar enchentes. A dragagem começou há uma semana e é previsto que até a próxima segunda, dia 5, tudo esteja pronto.

Outra ação da Secretaria de Obras é a recuperação da rede de esgoto e do meio-fio da Avenida Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira. Segundo o aposentado Sérgio Cunha, de 78 anos, os ônibus estavam até evitando de passar no local devido à curva fechada.

“Moro aqui há 60 anos e esse problema do meio-fio era um defeito que há muitos anos eu vinha pedindo para ser ajustado e agora está ficando muito bom, sem problemas”, afirmou.

No bairro Santa Inês, foram feitos tapa-buracos na Estrada Ary Schiavo para evitar acidentes na via.

Aloma Carvalho