Governador da Bahia desiste de inaugurar aeroporto amanhã (23) com Jair Bolsonaro

julho 22, 2019 /

O governador da Bahia, Rui Costa, desistiu de comparecer à inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, marcado para amanhã. A informação é do colusta Lauro Jardim em sua coluna no Globo.

A decisão deu-se em consequência da polêmica criada por Jair Bolsonaro que, na sexta-feira, disse que os governadores do Nordeste eram “governadores de paraíba“.

Diz Costa:

— A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso.

O vice-governador da Bahia, João Leão, e os três senadores do estado também não vão à inauguração, que se transformou num mega evento desde que Bolsonaro falou sobre os governadores nordestinos.

Eram inicialmente cerca de 200 convidados. Passou para 300 na sexta-feira — desses apenas 70 para o governo da Bahia — e, ao longo do fim de semana, o número subiu para 600 convidados (neste caso, a quantidade reservada ao governo da Bahia era de cem convites).

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.