Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada recebe nova secretária estadual nesta quinta (9)

janeiro 7, 2020 /

A cultura vai entrar em pauta nesta quinta-feira (9), na Baixada Fluminense. Isso porque será realizada mais uma edição do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada. Na primeira agenda do ano, estará presente a nova Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

O evento, que acontecerá na Escola Municipal de Artes da Chatuba, em Mesquita, contará com a presença desecretários, subsecretários, diretores e superintendentes dos municípios de Queimados, Paracambi, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo e Magé.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do encontro é reivindicar ações concretas para o desenvolvimento cultural na região e o repasse de recursos do fundo estadual aos cofres municipais. “O Fórum busca mais uma vez um diálogo regional para pactuar ações no campo da Cultura e da Economia Criativa, sobretudo nas Artes, pois não tivemos êxito na tentativa anterior, mas acreditamos que como a nova gestora estadual veio da Baixada, agora as coisas serão diferentes”, afirmou o presidente do Fórum e Subsecretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Leandro Santanna.

Aloma Carvalho