Flamengo vence a Chapecoense ( 2 x 1) no Maracanã e Vasco perde ( 3 x 0) para o Santos no Pacaembu. Vice-líder, Botafogo é o melhor do Rio

maio 12, 2019 /

      A quarta rodada do Campeonato Brasileiro trouxe novidades. A primeira delas, a da ascensão dlo Botafogo, melhor colocado do Rio na tabela, com 9 pontos. O time ganhou 3 dos 4 jogos, ou seja, teve 75% de aproveitamento. Na noite de ontem ( 11/05), venceu o  Fluminense por 1 x 0, gol de Alex Santana. Depois das eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, nem o mais otimista alvinegro esperava um bom início no Campeonato Brasileiro. É o melhor início do Botafogo nos últimos 11 anos.  A última vez que o Botafogo conseguiu um desempenho melhor foi em 2007, quando conquistou 10 pontos ao bater Inter, Atlético-MG e Grêmio, além de empatar com o Flamengo.

Diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo ganhou de 2 a 1 da Chapecoense, gols de Vitinho, Lincoln e Gum, em jogo disputadp no Maracanã antes do almoço. Em São Paulo, o goleiro Sidão voltou a falhar e o Vasco da Gama perdeu de 3 a 0 para o Santos, gols de Diego Pituca, Rodrigo e Sortelda. O Vasco, lanterna do campeonato, contratou o técnico Walderley Luxemburgo. Nascido em Vila de Cava, Nova Iguaçu, Luxemburgo vai ter muito trabalho para melhorar o desempenho do Vasco no Brasileirão. Dos 4 jogos disputados até aqui, o Vasco só conquistou um ponto: contra o Coríntians ( 1 x 1 ) em Manaus. E num dos melhores jogos desta quarta riodada, o Palmeiras foi a Minas Gerais e ganhou do Atlético Mineiro por 2 x 0, assumindo a liderança pelo critério do saldo de gols, com 10 pontos ganhos, ao lado do Santos. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional ganhou do Cruzeiro: 3 x 1.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.