Fla vira em jogo dramático contra o Atlético_PR no Maracanã: 3x 2. Vasco empata com o Fortaleza ( 1 x 1) e Flu perde ( 3 x 2) para Bahia

maio 26, 2019 /

 

Cinco gols, duas viradas, dois gols já na prorrogaçao, uma vitória dramática e histórica, assim pode ser resumido o jogo do Flamengo contra o Athletico _PR hoje pela sexta rodada  do Campeonato Brasileiro. Gabigol  voltou a marcar, aos 30 minutos do primeiro tempo, num pênalti que ele próprio sofreu, mas o Flamengo só venceu  hoje o Athético-PR ( 3x 2)  aos 51 minutos do segundo tempo com um gol do zagueiro Rodrigo Caio, de cabeça. O jogo teve muito bom nível técnico e foi bem disputado. O campeão paranaense poupou alguns jogadores titulares para o jogo contra o River Plate no Monumental de Nunes , em Buenos Aires,pela Recopa, na próxima quarta_feira.

Além de bem disputado, o jogo voltou a exibir no primeiro tempo o talento dos principais  principais jogadores do Flamengo: Everton Ribeiro, Diego Ribas, William Arão, Bruno Henrique, além do zagueiro Thuler. No primeiro tempo, o goleiro Diego Alves fez três grandes defesas em jogadas de contrataque do time do Athlético. O Furacão voltou para o segundo tempo mais agressivo, obrigando os zagueiros Rodrigo Caio e Thuler a redobrarem a atenção com os lançamentos de Márcio Azevedo. Num dos ataques do Athlético_PR, Marcelo Cirino empatou aos 18 minutos.

Logo em seguida, Bruno Henrique fez pênalti em Madson.  Marcelo Cirino bateu e o Atlético virou o placar: 2 x 1 diante de mais de 52 mil torcedores do Flamengo.O Flamengo empatou com Bruno Henrique e o gol de Rodrigo Caio salvou a permanência de Abel no comando do time di Flamengo.

A torcida rubronegra vaiou todas as substituições feitas pelo técnico Abel  em mais um dia de pressão pela sua demissão. Os jogadores dedicaram a vitória dramática ao técnico Abel depois do jogo.

 

 FLU ERRA MUITO E PERDE PARA O BAHIA

O Fluminense sofreu com erros de seus jogadores e acabou perdendo por 3 a 2 para o Bahia, na Fonte Nova, na noite deste domingo. O Tricolor carioca começou com Paulo Henrique Ganso poupado no banco e o ataque titular com o trio João Pedro, Yony González e Pedro. Com o resultado, o Flu segue com 6 pontos e está na 15ª colocação no Brasileirão. O Bahia tem 10 pontos e está em décimo. Na próxima rodada, o Flu encara o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada.

O Tricolor baiano abriu o placar logo aos 15 do primeiro tempo. Em um contra-ataque mortal, Gilberto tocou para Artur que chutou cruzado e sem defesa para o goleiro Agenor. Dois minutos depois, o Flu empatou. Yony González foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área e juiz marcou pênalti. Pedro cobrou e igualou o marcador.

Aos 29, o goleiro Agenor falhou feio e permitiu o segundo gol baiano. Ao receber a bola, o goleiro do Flu tentou driblar o atacante Gilberto, que fez o desarmou e só empurrou para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz fez logo duas alterações. Entraram Ganso e o jovem Marcos Paulo. Porém, o Bahia ampliou o placar aos 13 minutos. Em lance resolvido pelo VAR, o juiz marcou pênalti por a bola ter pego no braço do lateral Gilberto.

O atacante Gilberto cobrou e o goleiro Agenor defendeu. Em lance revisado, mais uma vez pelo VAR, o goleiro do Tricolor do Rio foi expulso por ter se adiantado na cobrança da penalidade. Rodolfo entrou, mas não conseguiu defender a cobrança de Gilberto.

O Fluminense ainda descontou com o segundo tempo. Novamente, o jovem João Pedro marcou, mas não foi possível o Flu chegou ao empate na Fonte Nova.

 

VASCO EMPATA COM  FORTALEZA

No estádio do Castelão, o Vasco da Gama cedeu o empate ao Fortaleza depois de estar ganhan de 1 x 0, gol de Yago Picachu no segundo tempo. O Fortaleza empatou com um gol de Romarinho. É o terceiro empate do Vasco por um gol no Campeonato Brasileiro, no qual é o último colocado na tabela com apenas 3 pontos ganhos.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.