Firjan Duque de Caxias oferece palestra gratuita sobre compliance para empresas

julho 16, 2019 /

A Firjan Duque de Caxias oferece nesta quinta-feira, dia 17, a palestra gratuita Vamos falar sobre transparência e ética nos negócios: sua empresa já implantou o compliance? O encontro ocorre a partir das 10 horas na sede da federação e tem como objetivo mostrar os benefícios da aplicação dessas práticas para garantir a integridade das corporações.

Um dos objetivos do programa compliance é corrigir e prevenir desvios que possam trazer conflitos judiciais para o negócio, atrelado à luta anticorrupção, pois envolve a conformidade da empresa às leis e normas de órgãos regulamentadores.

Conforme uma das palestrantes, a coordenadora de compliance da Firjan, Ana Carla Torres, o encontro é destinado a empresários e gestores que queiram conhecer boas práticas de governança corporativa. “Queremos desmistificar e ressignificar o compliance, mostrando para as empresas o lado benéfico de implementar um programa e o quanto ele pode ampliar o poder competitivo das indústrias. ”

Após a explanação da equipe no evento, haverá espaço para que os participantes compartilhem vivências e os desafios de implementar o compliance em suas empresas.

Para Cristiana Maia e Fernanda Azevedo, advogadas e especialistas integrantes das equipes de compliance da Firjan, a implementação traz ganhos para as empresas. Segundo a dupla, com inspiração nas legislações americana e europeia, o foco no Brasil é o combate à corrupção e a atuação ética nas empresas. “Nesse contexto, é de extrema importância seguir os pilares que a lei sugere, como os canais de ouvidoria e o estímulo aos colaboradores engajados, exemplos que ajudam a aumentar o nível de transparência das companhias”, esclarece Cristiana.

Interessados em participar devem se inscrever no site https://bit.ly/2Y2dG3O. As inscrições seguem até o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3672-8399. A Firjan Duque de Caxias está localizada na Rua Arthur Neiva, 100, Bairro 25 de Agosto.

Aloma Carvalho