Festa Junina anima tarde de idosos em Queimados

julho 1, 2019 /

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu mais uma festa junina com muita animação. O evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e contou com várias brincadeiras, comidas típicas e muita dança. A programação contou com a apresentação de danças e comidas típicas, além de diversas brincadeiras e até forró animado com o cantor Markinhos Vargas.

“O nosso objetivo é promover a socialização. O evento é visando à preservação da cultura e recordar os momentos bons da juventude. Iremos comemorar no próximo mês os cinco anos deste equipamento. A semana será cheia de programações como essas”, anunciou a Secretaria Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Maria da Penha (noiva) e Charlie Chaplin (Celenida) / Foto: Thiago Loureiro/Divulgação


Quem fez questão de participar do evento foi a aposentada Maria da Penha (68), ao lado do personagem Charlie Chaplin, encenado pela aluna de dança Celenida Ferraz (64). A dupla fez sucesso durante toda festa e comentou a iniciativa: “Está sendo maravilhoso o evento, pois aqui podemos nos divertir e sermos felizes sem preocupações. Além da interação, aqui fazemos amizades que levamos por toda nossa vida, é bem melhor gastar dinheiro com tênis do que com a remédios”, frisaram as aposentadas.

O Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade Francisco Marinho Quintanilha atende cerca de dois mil idosos com idade acima de 55 anos. Fundado em 2014, o espaço oferece atividades como: Hidroginástica, Pilates, Musculação, Fit Dance, Fitball, Artesanato e Dança de Salão, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e passeios em grupo.

Para participar das atividades, os interessados devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3×4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Aloma Carvalho