Festival ‘Se Essa Praça Fosse Minha’ acontece neste sábado (4), em Mesquita

maio 3, 2019 /

O Projeto “Se Essa Praça Fosse Minha”, apoiado pela CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, será apresentado neste sábado (4), a partir das 11h, na Praça João Luiz do Nascimento, na região central de Mesquita (RJ). Essa será a segunda apresentação do projeto na Baixada Fluminense.

O “Se Essa Praça Fosse Minha” consiste em um festival artístico de valorização da cultura local, onde as apresentações ocorrem em praças públicas, oferecendo opções culturais gratuitas para os moradores. O projeto “Se Essa Praça Fosse Minha” foi selecionado no 3º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, apoiado pela CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, realizado através das Leis de Incentivos à Cultura.

O projeto, que é um festival de intercâmbio artístico-cultural, convida grupos, coletivos e artistas locais para participarem de um dia de atividades com apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas, integrando arte e comunidade com atividades de lazer e cultura em espaços abertos, ao ar livre e gratuitos da região.

Na programação, além da peça que leva o nome do projeto, a Praça João Luiz do Nascimento recebe a poetisa Lisa Castro, palhaçaria, brincadeiras com as crianças, o cantor Marcelo Peregrino, e o rap com Slow da BF, um dos nomes mais expressivos da cena carioca e fluminense. O projeto também visitará São João de Meriti, Seropédica e Belford Roxo.

Confira a programação

11h –

Jogos Literários – Uma série de jogos que misturam tradicionais brincadeiras de criança com literatura.

Caravana Traçando Ideias – Maquiagem artística, contação de histórias e confecção de tranças.

12h –

Analogia Cósmica – Céu e Terra – Exposição de desenhos, criados pelo artista Senhor Dias, mostra a simbologia e abstrações entre o céu e a terra.

Palhaço Azeitona – Palhaçaria e perfomance do palhaço Azeitona.

12h50 –

Douglas Cunha – Show clássico estilo voz e violão. O repertório mistura músicas da MPB, pop e rock nacional e internacional.

13h30 –

Show da BF – Apresentação de um dos nomes mais importantes da história do rap do Rio de Janeiro.

14h –

Marcelo Peregrino – O cantor apresenta um espetáculo com músicas autorais.

14h50 –

Tipos de Liberdade – Como um programa popular de auditório, os atores do Grupo Código contam e cantam com muita ironia e deboche os tipos de liberdade que conquistamos no Brasil nos últimos anos.

15h20 –

Inquietações – A cantora Lisa Castro mistura músicas e declamações de poesias autorais.

16h –

Se Essa Praça Fosse Minha – Atores misturam ficção e realidade ao contar a história de figuras que chegam a uma praça fugindo das difíceis realidades que viviam em seus locais de origem, e se deparam com a falsa liberdade da vida nos grandes centros urbanos.

17h –

La Nuestra – Apresentação de grupo freestyle, com muita música arte e entretenimento.

Aloma Carvalho