ENCONTROS DE MOTOCICLISTAS COMEÇAM COM NOVIDADES NO RIO E MINAS GERAIS

abril 19, 2019 /

Banda Faixa Etária sobe aos palcos com novo repertório

Uma temporada com novidades e o melhor do rock. Com estilo próprio e um novo repertório, a banda Faixa Etária começa no feriado de 1º de maio, em São Gonçalo (RJ), a sua turnê 2019 com participação na maioria dos grandes eventos motociclísticos do Estado do Rio e Minas Gerais. Além dos tradicionais, o ano marca a volta do Encontro Nacional de Motociclistas de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana do Rio, que parou de acontecer em 2011, quando a cidade foi arrasada pelas chuvas. O Dia do Motociclista (27/07) será comemorado no Angra Moto Fest.

Pela primeira vez, o Salão Moto Brasil será realizado em novo local: o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, de 30 de maio a dois de junho. O Búzios Biker Fest, tradicional evento da Região de Lagos, também muda de local. Vai acontecer no Centro de Búzios, no entorno da Rua das Pedras. Datas marcantes também estão no calendário, como os 10 anos de fundação do São Gonçalo Moto Clube (1º de maio) e os 20 anos do Jaquetas Negras de Juiz de Fora (14/9). O HOG Rio Fest fecha a programação do ano, em 7/12.

— Os motociclistas há um bom tempo promovem o chamado turismo regional, que movimentam as cidades turísticas na baixa temporada e divulgam as pequenas cidades que organizam grandes eventos e precisam do incentivo do poder público e da iniciativa privada – disse o secretário estadual de Turismo do Estado do Rio, Otávio Leite.

Santo Antônio do Aventureiro, em Minas Gerais, promete repetir em 2019 (3 a 5/5) o sucesso do primeiro evento, realizado no ano passado. Aventureiro é uma cidade pequena que ficou conhecida nacionalmente após aderir aos encontros motociclísticos. A banda Faixa Etária, com outras co-irmãs, promete um grande show, com novidades:

— Seguindo a proposta da banda de tocar o melhor do rock para todas as idades, o repertório 2019 incluirá o rock cinquentista de Chuck Berry, seguindo para os anos sessenta, com Beatles e Janis Joplin. Os anos 80 representados por Joan Jett e Queen; e, dos anos 90, com Rage Against the Machine e Pearl Jam – anunciou a  vocalista Márcia Palmar.

Há 20 anos na estrada, a Faixa Etária é formada por Alexandre Brito (baixo), Fabrício Araújo (bateria), Márcia Palmar (vocal) e pelos guitarristas Filiphe Nunes (licença) e Felipe Braga.

— O público pode esperar energia renovada pela saudade que sentimos dos palcos. E voltamos com novas canções no repertório, que vem sendo carinhosamente preparado para o nosso público – acrescentou Felipe Braga.

Na agenda da Faixa Etária, estão os seguintes eventos: 01/05 – São Gonçalo; 04/05 – Aventureiro Moto Fest; 11/05 – Rio Riders; 31/05 – Festival de Rock de Maricá; 01/06 – Salão Moto Brasil; 06/07 – Tubarões de Cabo Frio; 13/07 – Miraí Moto Fest; 20/07 – Itaipuaçu (Maricá); 27/07 – Angra Moto Fest; 03/08 – Diveneta de Cabo Frio; 10/08 – Alegre (ES); 24/08 – Búzios Biker Fest; 07/09 – Barra do Piraí; 14/09 – Jaquetas Negras de Juiz de Fora; 21/09 – São José do Vale do Rio Preto; 28/09 – São Fidélis; 05/10 – Imperial Moto Fest; 06/12 – Passa Quatro (SP); e, 07/12 – HOG Rio Fest, no clube Costa Brava, no Rio.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.