Empresário e ex-candidato a prefeito de Maricá, Robson Giorno é assassinado na porta de sua casa

maio 26, 2019 /

O empresário e político Robson Giorno foi assassinado na porta de sua casa, no bairro do Boqueirão, na noite deste sábado (25).

Segundo informações, Giorno estava voltando do Rio de Janeiro, onde cursava pós-graduação em Direito, quando um veículo, ainda não identificado, passou e disparou contra o empresário que estava no portão de sua residência por volta de 22h00. A sua esposa, Simone Giorno, não foi atingida pelos disparos.

Giorno já foi pré-candidato a Prefeito em Maricá e sua esposa foi candidata a vereadora nas eleições de 2016. Ele estava na oposição e, segundo informações, temia pela sua morte.

Nessa semana, o empresário havia adquirido um carro blindado para poder garantir a sua segurança. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.