Em seu último jogo no Maracanã em 2019, Flamengo goleia o Avaí por 6 a 1 e chega aos 90 pontos

dezembro 6, 2019 /

Foi uma noite memorável no Maracanã. Em sua última partida no Maracanã em 2019, o Flamengo deu show: 6 a 1 sobre o Avaí, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. De Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier, duas vezes, marcaram. A Nação também deu o seu show. Mais de 69 mil torcedores presentes.

Diego voltou a jogar no Maracanã e fez seu gol sobre o Avaí

Reinier, 17 anos, saiu do banco de reservas para fazer dois gols ontem

O jogo

O jogo foi todo do Flamengo. Desde o início do primeiro tempo partindo pra cima do adversário, o Rubro-Negro não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, após jogada ensaiada, De Arrascaeta colocou na rede: 1 a 0. Aos 21 minutos, o Avaí, em seu único lance de perigo no primeiro tempo, empatou. Lourenço contou com a sorte para marcar de fora da área. Daí em diante, ficou difícil para os catarinenses. Aos 36 minutos, Diego chutou colocado de fora da área e colocou o Mengão na frente: 2 a 1. Aos 38 minutos, Gabigol ampliou para o Mais Querido também com um belo gol de fora da área: 3 a 1.

No segundo tempo, o campeão brasileiro de 2019 seguiu avassalador. Aos 11 minutos, Lincoln aproveitou a bobeada da defesa do Avaí para marcar o quarto gol rubro-negro. E não parou por aí. Reinier saiu do banco de reservas para marcar mais dois gols com muito oportunismo: 6 a 1 e festa da Nação.

Vale lembrar que foi a terceira vitória do Flamengo por 6 a 1 na temporada. O Flamengo termina o Campeonato Brasileiro sem perder em casa.

E agora?

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Santos ( 71 pontos ganhos, ao lado do Palmeiras), fora de casa, pela última rodada do Brasileiro.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.