Em Seropédica, Dia do Trabalhador continua hoje e amanhã; Queimados faz a festa com motoqueiros do Tarântulas e muito rock

maio 2, 2019 /

 

Milhares de pessoas conitnuam nas ruas de Seropédica comemorando o Dia do Trabalhador não apenas no 1º de Maio, mas durante três dias. Ontem, uma multidão lotou o espaço do KM 49 da antiga Rio-São Paulo, onde tradicionalmente o prefeito Anabal realiza os eventos populares do município. Houve sorteio de brindes e muita animação com as atrações musicais. Hoje à noite é dia das apresentações de Poesia Acústica e da banda Bello Nave, além dos DJs Bruno e Maguila. Amanhã é dia de mais animaçãlo no calçadão do 49: as atrações são Jairo Poeta, O Canto do Uirapuru e novamente os Djs Bruno e Maguila. A festa não tem hora para acabar.

 

QUEIMADOS RECEBE 20°EDIÇÃO DO TARÂNTULAS MOTOCLUBE NO DIA DO TRABALHADOR

A festa teve duração de mais de 10 horas com muito Rock’n Roll e desfile de motocicletas

Uma multidão tomou conta de Queimados, nesta quarta (1) de Maio. A festa do Dia do Trabalhador movimentou a cidade e levou ao delírio os amantes do Rock in Roll. O encontro também foi para comemorar os 20 anos do Motoclube Tarântulas. O tradicional desfile de motociclistas lotou as ruas do município e foi o ponto alto do encontro.

A festa contou com apresentações musicais de rock nacional e internacional de Edson Lara, Energika, Jan Senssion, Fatto Amano, Audive e Novah. E a grande novidade deste ano foi o novo local escolhido pelos organizadores, a Rua Guilherme Weinschenck, no bairro Vila do Tinguá. O público aprovou o local que oferece amplo espaço com segurança e conforto.

O Prefeito  Carlos Vilela esteve presente na festa e destacou a importância do encontro anual de motociclistas: “A festa de 1° de maio é uma evento tradicional da cidade e a Prefeitura é parceira para a realização dela. O Tarântulas Motoclube e os outros motociclistas que vêm de outras cidade para participarem deste evento, são sempre bem-vindos e deixam a festa ainda mais animada”, ressaltou. O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, também comemorou o sucesso: “Mesmo não sendo uma ação pública, nós colaboramos com a realização e, quando dá tudo certo, é motivo de felicidade”, disse.

Hélio Vale, morador do bairro Vila do Tinguá e Presidente do Motoclube Tarântulas, classificou o evento como emocionante: “Estou há 14 anos no motoclube e há dois anos como presidente e é muito bom fazer parte da organização dessa grande festa. Providenciamos camisas, lembranças, artes, barracas dos ambulantes e desde janeiro vínhamos projetando esse momento, o novo local escolhido ficou perfeito”.

Presidente do Motoclube ‘Bombas do Asfalto’, Luís Pimenta, morador de Rocha Miranda, na cidade do Rio de Janeiro, afirmou frequentar a festa da cidade há 18 anos. “Tenho amigos que moram em Queimados e sempre participei. Esse ano ficou muito melhor neste local do que nos anos anteriores, quando acontecia na Praça dos Eucaliptos, pois, mesmo a praça sendo grande, ficava um pouco tumultuada de motocicletas e pessoas. Isso atrapalhava a mobilidade da cidade. Aqui ficou mais reservado e todos puderam ficar mais a vontade. Queimados já virou ponto de referência dos motociclistas e atrai pessoas de várias partes do Rio e também de outras cidades.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.