Dr. Luizinho é o novo relator da Subcomissão de Saúde em Brasília

maio 6, 2019 /

O deputado federal deve apresentar pareceres sobre assuntos relacionados à Saúde

O deputado federal Dr. Luizinho é o novo relator da Subcomissão de Saúde da Câmara dos Deputados, em Brasília, e terá como função apresentar pareceres sobre os assuntos tratados pela Subcomissão de Saúde.

Após ter exercido os cargos de secretário municipal de Saúde, em Nova Iguaçu e secretário de Estado de Saúde, o médico ortopedista acredita que a nova tarefa será mais uma possibilidade de contribuir para a melhoria dos serviços de saúde pública no país.

– São mais de 20 anos dedicados à medicina e desde 2013 trabalho com gestão pública. Além disso, nasci na Baixada Fluminense e entendo quais são as necessidades da população que precisa do SUS. Eu tenho certeza que essa experiência vai me ajudar a analisar cada situação buscando soluções macro para os problemas que o Brasil enfrenta na área da Saúde – disse o deputado.

 

Entenda o papel do relator

O relator é aquele tem como função apresentar um parecer sobre a questão tratada pelas comissões e subcomissões. Isso é, ele deve sugerir qual decisão tomar. Esse parecer é votado pela comissão, após ser apresentado e discutido.

O papel do relator envolve realizar uma pesquisa completa sobre o tema para apresentar essas informações que devem embasar o seu parecer.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.