Dom Luciano Bergamim usa o Facebook para pedir desculpa aos 7 prefeitos da Diocese de Nova Iguaçu

abril 30, 2019 /

A cinco dias de completar 75 anos e por isso deixar o comando da Diocese de Nova Iguacu depois de 14 anos, o bispo Dom Luciano Bergamim usou hoje (30) sua conta pessoal no Facebook para ,publicamente, pedir desculpas aos prefeitos, particularmente aos sete dos municípios que integram a Diocese. O gesto de Dom Luciano foi elogiado pelos fiéis da Igreja Católica da Baixada que lhe acompanham nas redes sociais como sendo uma manifestação da humildade do líder religioso que festejou 50 anos de sacerdócio no ultimo sábado.

Eis o post de Dom Luciano:

 

Estimados irmãos (ãs), ontem eu compartilhei uma piada que fala de prefeito – padre – burro.

Depois, pensando melhor, percebi que fui muito errado a partilhar, pois ela parece ofensiva. Coloquei para sorrir, porém me dei conta que podia ser entendida como uma ofensa.

Por isso, peço perdão, aos prefeitos, particularmente aos de nossos 7 municípios da Diocese, para os quais devo respeito, gratidão e carinho. Perdão e conte com minhas preces e estima.

Dom Luciano.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.