Dia do Jovem Aprendiz reúne 1.700 candidatos em Mesquita

setembro 10, 2018 /

A Prefeitura de Mesquita realizou na última quinta-feira, dia 6 de setembro, o Dia do Jovem Aprendiz. A ação atraiu 1.700 jovens, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que recebeu jovens da cidade interessados em ingressar no Programa Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

O projeto tem como objetivo incluir pessoas de 14 a 22 anos no mercado, estimulando as empresas a oferecerem um programa de estágio remunerado. “Nós ultrapassamos as expectativas. Inicialmente, as inscrições seriam realizadas apenas na prefeitura. Mas a procura foi tão grande que o fórum abriu as portas e nos ajudou a receber o público, como forma de agilizar os cadastros. A ação foi um sucesso. Espero que o CIEE utilize boa parte dos jovens que vieram aqui buscar sua primeira oportunidade de emprego”, avaliou o subsecretário da SETRADE, Fábio Baiense.

Marcele Moraes (19), chegou cedo na prefeitura para garantir sua ficha de inscrição. “É muito bom poder estar aqui realizando meu cadastro para tentar uma vaga. Fico na esperança, pois como sou estudante busco uma oportunidade que eu consiga conciliar com as minhas aulas”, disse ela que é estudante do primeiro ano do ensino médio.

fotos de Laís Caserta/Divulgação

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.