Deputado Max Lemos faz balanço dos primeiros seis meses de mandato

agosto 1, 2019 /

 

Parlamentar se destaca como um dos políticos mais influentes da nova Legislatura com participações em diversas comissões e três leis já sancionadas

O deputado estadual Max Lemos (MDB) publicou em suas redes sociais um balanço de prestação de contas dos seus primeiros seis meses mandato. No curto período no legislativo fluminense, o político já se consolidou como um dos parlamentares mais influentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Ao todo, o deputado já acumula três leis  sancionadas pelo governador Wilson Witzel, entre elas uma maternidade e uma escola técnica, ambas no município de Queimados, na Baixada Fluminense.

Outra lei já aprovada no legislativo fluminense de autoria do parlamentar, é a proposta que isenta às companhias municipais de habitação de arcarem com as despesas de cartório. Na prática, a medida vai possibilitar que cerca de 2,5 mil famílias obtenham a tão sonhada escritura. Outros 14 projetos de lei estão em tramitação na Casa e quase 50 Indicações Legislativas, que contemplam municípios de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

Max Lemos também é um dos deputados recordistas em participações em comissões e CPIs instauradas na Alerj. Ele é membro de 8 comissões permanentes, ocupando posição de destaque, como a presidência do colegiado de Minas e Energia e Membro Efetivo da Comissão de Constituição e Justiça. Já nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), ele participa de quatro ao todo, uma como presidente (CPI do Gás) e duas como relator (CPI LIGHT e Enel e Crise Fiscal). Uma outra CPI para apurar o estado de má conservação do Arco Metropolitano também deve ser instaurada e presidida pelo parlamentar, que participa ainda de quatro comissões especiais.

Com 100% de presença nas sessões, o deputado Max Lemos, que foi prefeito de Queimados por duas vezes, destaca o curto período de atuação no legislativo fluminense. “Estamos defendendo a bandeira do povo mais simples, dos trabalhadores e também do desenvolvimento econômico e geração de empregos. Peço a Deus que nunca tire do meu coração essa vontade de continuar lutando para melhorar a vida das pessoas, em especial das que mais precisam. Vem muito mais por aí!”, concluiu o deputado.

Principais números do primeiro semestre do mandato:

  • 100% de frequência das sessões
  • 3 lei aprovadas e já sancionadas
  • 14 Projetos de Lei protocolados
  • 2 Projetos de Resolução
  • 43 Indicações Simples
  • 8 Comissões Permanentes
  • 4 Comissões Especiais
  • 5 – CPIs

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.