Delegacia de Atendimento à Mulher é tema de palestra em Nilópolis

junho 10, 2019 /

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (05) uma palestra com o tema “A importância da Delegacia de Atendimento à Mulher no Combate à Violência Doméstica e Familiar”.

O evento foi realizado na Casa da Mulher Nilopolitana, onde a delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, Dra. Mônica Areal destacou o trabalho feito de combate à violência contra a mulher.

Para a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, foi uma tarde muito prazerosa e de muito conhecimento:

“É o principal dever da Casa da Mulher Nilopolitana, como centro de referência e apoio à mulher em situação de violência doméstica e familiar, levar a estas mulheres tão tolidas de direitos, as informações pertinentes e as suas devidas ações em casos de qualquer tipo de agressão, bem como oferecer as mesmas o conhecimento de todos os órgãos existentes que visam seu apoio e proteção, nós, além de trabalhamos o acolhimento e orientação, também nos incumbimos de esclarecimentos para assim, o seu devido empoderamento”, disse a subsecretária.

Também estiverem prestigiando a palestra o vereador Abraão David Neto, o chefe Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Cultura, Antônio Carlos da Costa, de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos e o subsecretário de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes.

Cursos gratuitos

Vale ressaltar que a Casa da Mulher Nilopolitana foi fundada em Nilópolis em 2006, no segundo mandato de Farid Abrão como prefeito. No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas.

O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.