Delegacia da Receita Federal não será rebaixada, garante Ministro após audiência com o deputado Dr. Luizinho e com o Delegado Jorge Miguel ( CRC_RJ )

agosto 9, 2019 /

Dr. Luizinho se reúne com ministro General Ramos, que garantiu a manutenção da Receita Federal em Nova Iguaçu

O deputado federal solicitou o apoio do ministro para evitar transferência da unidade da Baixada Fluminense para Volta Redonda

 

Nesta quinta-feira (8/08) o deputado federal Luis Antônio Teixeira Júnior (PP-RJ) , o Dr. Luizinho,  e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Jorge Miguel de Moura Andrade,  participaram de uma reunião com o ministro chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos  Baptista, para tratar da proposta de transferência da Delegacia Regional da Receita Federal de Nova Iguaçu para Volta Redonda, município do Sul Fluminense, que fica a cerca de 90 km da Baixada Fluminense.

A Delegacia Regional da Receita Federal em Nova Iguaçu atende 22 municípios do estado do Rio de Janeiro, o que corresponde a cerca de 5 milhões de habitantes, população superior à de diversos estados brasileiros.

Diante das informações passadas por Dr. Luizinho e por Jorge Miguel, o ministro garantiu que a unidade de Nova Iguaçu permanecerá em funcionamento como delegacia e não agência, conforme havia sido anunciado anteriormente.

– Eu tinha certeza de que o ministro seria sensível a este assunto. Apresentamos dados importantes e que justificam o funcionamento da unidade. A migração da delegacia de Nova Iguaçu para Volta Redonda prejudicaria toda a população da Baixada Fluminense – disse o parlamentar, que também ressaltou o empenho em valorizar a região com a criação da Zona Franca da Baixada e a duplicação da Via Dutra, no trecho Nova Iguaçu.

–  A decisão do governo federal, anunciada na reunião com o general Ramos, fortalece Nova Iguaçu e as outras cidades da Baixada Fluminense. Estou emocionado. Agradeço em nome de todos os profissionais de contabilidade o empenho do deputado Luizinho e a sensibilidade do ministro – disse Jorge Miguel.

 

Foto:  Wilson Soares Mendes

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.