Cultura: Alerj debaterá demandas da Baixada Fluminense em Nova Iguaçu

maio 3, 2019 /

A Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ( Alerj) solicitou uma parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu com objetivo de realizar, dia 10 de maio, as 14h00, no Complexo Cultural – Teatro Sylvio Monteiro uma reuniao com trabalhadores, ativistas e movimentos culturais da Região Metropolitana.
A finalidade é ouvir a sociedade civil, trabalhadores da Cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais da região, visando escutar suas demandas, potencialidades e identificar como a Comissão de Cultura pode contribuir.

Espera-se, mais uma vez, que o governo estadual e as grandes empresas ,que só se interessam no potencial econômico da região ( 14% da riqueza do Rio de Janeiro estão nas cidades da Baixada), finalmente façam algo pela produção cultural de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Japeri, Seropédica, São João de Meriri, entree outras. Espera-se que deste encontro não saiam apenas documentos, mas gestos concretos para criação de espaços culturais. A produção cultural da Baixada está mapeada, o que falta é ação de governo em todos os níveis.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.