CPI avança em Queimados

setembro 9, 2019 /

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), vereador Adriano Moriê (PRP), que investiga possível fraude no concurso público realizado pela Câmara Municipal de Queimados, recebeu o documento da suspensão do exercício das funções públicas do procurador Cassios Valério Teixeira da Silveira, determinada pela justiça como uma prova de que os trabalhos da CPI estão no caminho certo.
Pivô da crise, o procurador afastado Cassios Valério, que apresentou um diploma falso de mestrado, atingiu diretamente o ex presidente Milton Campos que concedeu uma gratificação mensal de R$8.736,25 ao procurador, mesmo ele estando ainda em estágio probatório, elevando assim o seu salário para R$18.749,91 em apenas 15 dias após a nomeação.
Segundo Moriê, até uma tentativa de dissolvição da CPI ocorreu e que a gravidade das suspeitas merecem ser bem investigadas pois se trata de dinheiro público. “Queremos que os culpados devolvam todo o dinheiro aos cofres públicos e que eles possam responder por seus atos a justiça.” afirmou o vereador. Além de Moriê como presidente, compõe a CPI o vereador Antonio Almeida (PSDB) como relator.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.