Corrida une cerca de 200 evangélicos em Queimados

junho 3, 2019 /

No último sábado (01), cerca de 200 atletas, profissionais e amadores, participaram da 1ª Corrida e Caminhada da União de Mocidade do Campo da Assembleia de Deus de Queimados.

Organizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento contou com homens e mulheres de diversas cidades da Baixada Fluminense como São João de Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

O objetivo da corrida foi propiciar a prática do atletismo, combatendo o sedentarismo. Além disso mais de 150 kg de alimentos não perecíveis foram doados para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centro de recuperação de dependentes químicos. “Queremos democratizar ainda mais as atividades físicas na cidade. A ideia é o acesso ao esporte para todos, com o objetivo de levar ações como essas para próximo da população e combater o sedentarismo. Em breve teremos mais um espaço para prática de esportes próximo ao Corpo de Bombeiros. Parabéns à todos os organizadores pela iniciativa e pela arrecadação dos alimentos”, disse o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Julio Coimbra.

Antes da largada os atletas fizeram um breve aquecimento de zumba com a Professora de Educação Física, Patricia Botelho, e, logo em seguida, jovens, adultos e idosos, deram largada da Rua Mario Pati Junior, em direção ao Horto Municipal Luiz Gonzada de Macedo. Após 17 minutos o primeiro a chegar na categoria masculina foi o atleta, Octavio de Azevedo (31), morador de Austin, em Nova Iguaçu. “Pratico atividades físicas há nove anos, após ingressar para o exercito, e com isso procuro incentivar às pessoas a trilhar o caminho do esporte. E quero parabenizar aos organizadores, pois essa ação proporcionar um lazer, devido a semana cheia de atividades profissionais. Após essa conquista, estou muito feliz” declarou o cabo do 2º Batalhão de Infantaria, da Ilha do Governador.

Entre os corredores foram premiados os três melhores colocados nas categorias masculinas e femininas. A primeira colocada foi a Professora de Educação Física, Rosana Albuquerque (32): “Tenho visto que a Secretaria de Esporte e Lazer, tem fomentado as atividades físicas na cidade. Eventos como esse são importantes para incentivar a população, e claro, por ser moradora não poderia estar de fora (risos)”, declarou a moradora do bairro Vila Nascente.

Aloma Carvalho