Corrida do Trabalhador em Nova Iguaçu: 5 km de saúde com sol, suor, novas amizades e diversão

maio 1, 2019 /

Mais de mil pessoas participaram hoje da Corrida do Trabalhador, evento promovido pela Comṕactor -Run , no novo roteiro (da pedreira do Shopping Nova Iguaçu ao Sesi, no bairro da Luz) para este tipo de atividade na área central de  Nova Iguaçu. Foram cinco quilômetros de um percurso que mostrou, mais uma vez, a necessidade de a Prefeitura cuidar das ruas da cidade. Em algumas trechos do roteiro , os atletas tinham que driblar buracos e poças de água. A segurança contou com a presença de policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar. Agentes de trânsito da Prefeitura colaboraram com a interdição do tráfego de veículos no roteiro da corrida e havia uma ambulância com médico à disposição de todos. O aquecimento com música para a largada começou uma hora antes, às 8 horas, debaixo de um sol forte.

Mais de mil atletas conseguiram chegar ao Sesi, correndo ou caminhando.

A delegada Juliana Emerique ( boné Rosa), o professor de Educação Física Márcio Aurélio Geraldo, o jornalista Paulo Cezar Pereira e outras atletas no aquecimento.

 

Profissionais de diversas academias estimularam seus alunos, de todas as idades, a participarem da corrida ou simplesmente caminharem ao ar livre no feriado de Primeiro de Maio. Ao longo do percurso havia postos de apoio para os atletas. No Sesi, onde havia diversas atividades esportivas e recreativas para os trabalhadores(as) ,todos que completaram os 5 quilômetros da corrida ou caminhada ganharam medalhas alusivas ao evento. Diversas empresas da cidade  que apoiaram o evento tinham representantes participando da festa. O site Nova Iguassu Online também patrocinou a Corrida do Trabalhador.

A delegada Juliana , o professor Prazeres e PC Pereira depois da corrida

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.