Corpos encontrados em carro soterrado são de avó, neta e motorista de táxi

abril 9, 2019 /

A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, acaba de confirmar que os três corpos encontrados em um táxi na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, são Lucia Xavier Sannento Neves, Júlia Neves Aché, de 6 anos, e Marcelo Tavares – avó, neta e taxista que estavam desaparecidos. A polícia chegou até o automóvel através do do sinal de GPS do táxi. Os trabalhos foram suspensos por volta das 14h pelo risco de deslizamento de terra. Com isso, chega a 7 o número de mortos no temporal do Rio.

Ainda chove forte no município. A cidade entrou em estágio de crise – o mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura – por volta das 20h da última segunda-feira (08).

De acordo com informações, em quatro horas, choveu mais no Rio de Janeiro do que nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram devido ao temporal temporal.

Foto: Reprodução / Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Nova Iguaçu e Belford Roxo em estágio de alerta

Em Nova Iguaçu, a Defesa Civil registrou oito ocorrências, sendo uma queda de árvore, no bairro Jardim da Viga, alagamento, no Km 32, duas ameaças de desabamento, nos bairros Valverde, Jardim Esplanada e Comendador Soares e duas quedas de muro, em Austin e Marapicu. Uma família foi desalojada. Não há registros de desabrigados ou feridos.

Em Belford Roxo, segundo a Defesa Civil, os bairros Santa Emília e Nova Aurora correm risco de deslizamento de terra devido ao acúmulo de chuvas

As aulas na rede municipal de educação das duas cidades não foram suspensas.

Aloma Carvalho