Coronavírus: termina obra do primeiro módulo do hospital de campanha de Nova Iguaçu

maio 27, 2020 /

A secretaria estadual de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) finalizou, no último fim de semana, as obras físicas do primeiro módulo, com capacidade para 100 leitos (40 de UTI), e a área administrativa do hospital modular de Nova Iguaçu destinado a pacientes com coronavírus. As instalações serão agora entregues à secretaria estadual de Saúde, responsável pela gestão do espaço.

 

O governo do estado já adiou quatro vezes a entrega do hospital de emergência de Nova Iguaçu e de outros seis em outras regiões. A previsão é que comece a funcionar na sexta-feira, dia 29/05.


A primeira parte da obra faz parte de um complexo, com 300 leitos, sendo 120 UTIs, localizado no Aeródromo da cidade, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 1.500. O investimento total é de R$ 62 milhões.


A obra segue agora para a finalização dos outros 200 leitos (80 de UTIs). A área já concluída será totalmente isolada para que os operários continuem trabalhando normalmente, protegendo a eles e também aos pacientes.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.