Convenção Itinerante de Profissionais de Contabilidade em Nova Iguaçu é encerrada com palestra sobre fake news

agosto 23, 2019 /

Cerca de 500 profissionais de contabilidade das cidades da Baixada Fluminense, de outras regiões do Rio de Janeiro e de outros estados, participaram hoje ( 23) , no hotel Mercure, no Centro de Nova Iguaçu, do encerramento da Concit, uma Convenção itinerante de profissionais de contabilidade, que debateu temas de interesse da categoria e da sociedade. Hoje foi  o dia dos jornalistas Domingos Meirelles ( Rede Record) e Paulo Cezar Pereira ( Nova Iguassu Online) conversarem sobre mídias digitais, fake news e da perda de leitores dos jornais impressos.  Ao lado deles, participando dos debates, estava Samir Nehme,  vice_presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro ( CRC_ RJ) .

da esquerda para direita:: Paulo Cezar Pereira, Jorge Miguel, Domingos Meirelles e Samir Nehme

 

Meirelles e Paulo Cezar cobraram responsabilidade de todos ao compartilharem notícias nas redes sociais e falaram do papel dos meios de comunicação na apuração da informação precisa, sem cor partidária e sem interesse de grupos políticos ou de governos.  Ao final do encontro, Domingos Meirelles e Paulo Cezar Pereira agradeceram a Jorge Miguel Moura Andrade, Delegado do CRJ- RJ na Baixada e um coordenadores da Concit, a oportunidade de conversarem sobre temas de interesse público, como é o caso das novas tecnologias utilizadas pelos profissionais de contabilidade e pelos profissionais de mídia . A Concit teve o apoio de diversas empresas, da Prefeitura de Nova Iguaçu e do site Nova Iguassu Online _ de olho na Baixada.

A convite da empresária Valéria Colares, Domingos Meirelles visita o espaço da Segdort, uma empresa de medicina do trabalho,na Concit

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.