Conferência discute qualidade alimentar em Belford Roxo

julho 25, 2019 /

Governo e a sociedade civil de Belford Roxo estiveram reunidos durante a semana discutindo políticas públicas sobre alimentação adequada e saudável. O tema fez parte da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, realizada no auditório da Universidade Abeu, em uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Graduada em Nutrição, Katia Cardoso dos Santos palestrou no evento. Segundo ela, o momento é de construção de uma política muito satisfatória. “Estamos em evolução no nosso Estado. Poder público e a sociedade civil estão dialogando em busca de bons resultados”, destacou.

O secretário adjunto da Semasc, Diogo Bastos, afirmou que o evento é importante instrumento de discussão entre a Prefeitura e a população. “A Secretaria tem desenvolvido ações neste sentido, como a implantação de hortas comunitárias, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Também desenvolvemos atividades de Educação Alimentar e Nutricional como palestras sobre alimentação saudável e ainda apresentação do Guia Alimentar para os munícipes”, ressaltou.

Há 35 anos à frente da Ong Sublime, Jandira Rosa disse estar feliz em participar do encontro.“A qualidade da alimentação nos dá direito à dignidade e temos que brigar por isso”, salientou ela, que sugere a estimulação da agricultura familiar no município.

Aloma Carvalho