• A Comissão Especial do Plano Estadual de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), presidida pela deputada Martha Rocha (PDT), realiza uma audiência pública nesta segunda-feira (19/08). A reunião, que acontece às 10h na sala 316 do Palácio Tiradentes, vai discutir a elaboração do plano, exigência da Lei Federal 13.675/18 e objeto do projeto de lei 3.969/18.

    Para a audiência pública foram convidados representantes do Ministério da Justiça, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Degase, Controladoria-Geral e sindicatos.

    “O Rio precisa aprovar o Plano de Segurança Pública em um ano, caso contrário, pode deixar de receber recursos do governo federal para a área. A discussão é urgente e a audiência pública será essencial para ouvirmos todos os atores envolvidos no tema”, disse Martha Rocha, que é autora do projeto de lei sobre o plano de segurança que tramita na Casa.

    COMISSÃO DE MODERNIZAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DOS AVANÇOS NOS TRABALHOS DA FUTURA SEDE DA ALERJ

    A Comissão Especial de Modernização Tecnológica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza nesta segunda-feira (19/08), às 10h, reunião na sala 311 do Palácio Tiradentes para tratar sobre os processos, prazos e novas tecnologias aplicadas na construção do novo prédio da Alerj.

    O presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PSL), afirmou que a modernização do edifício vai melhorar a produtividade nos trabalhos da Casa. “O prédio novo tem que ser inaugurado com o melhor aparato tecnológico, contribuindo cada vez mais para a produtividade da Alerj.”

    Estarão presentes o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, os deputados Jorge Felippe Neto (PSD), vice-presidente da comissão, além do relator da comissão Rodrigo Amorim (PSL), e outros integrantes do grupo como os parlamentares Gustavo Tutuca (MDB) e Bruno Dauaire (PRP). Também participarão da reunião funcionários da Alerj envolvidos nos trabalhos de modernização da futura sede.

    SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTARÁ RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DO SETOR À ALERJ

    Integrantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apresentarão o primeiro relatório quadrimestral de 2019 à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A audiência pública acontecerá nesta segunda-feira (19/08), às 14h30, na Sala 316 do Palácio Tiradentes.

    “É importante sabermos estes números que a SES nos apresentará para que possamos propor medidas eficazes para melhorar a saúde pública fluminense”, declarou a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).

    Também foram convidados para a reunião representantes das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Casa Civil e Governança (SECCG), além de integrantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública, Conselho Estadual de Saúde e os sindicatos da categoria.