Comissão de Transportes discute na Firjan construção de pista lateral na Dutra entre Nova Iguaçu e Queimados

maio 7, 2019 /

Obra em trecho entre Queimados e Nova Iguaçu está prevista no contrato de concessão

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá promover audiência pública, nesta terça-feira (07/05), para discutir a construção e extensão da faixa lateral da Via Dutra entre os municípios de Nova Iguaçu e Queimados. A audiência acontecerá às 10 horas no auditório da Firjan Nova Iguaçu, na Rua Gherson Chernichard, 1319, no Bairro da Luz.

A obra está prevista no contrato de concessão da estrada, que termina no ano que vem. “A construção dessa nova faixa de rolamento tem o objetivo de desafogar o trânsito naquela região, reduzindo o tempo de viagem de milhares de motoristas que circulam pela via diariamente vindos da Baixada Fluminense para o Centro da cidade”, declarou o presidente da comissão, deputado Dionísio Lins (PP).

Com 402 km de extensão, a Via Dutra liga o Rio à cidade de São Paulo. Inaugurada em 1951, ela passa por 34 municípios e substituiu a antiga estrada Rio-São Paulo. Atualmente, a via tem um fluxo médio diário de 858 mil viagens, tanto de curta como de longa .

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.