Começa nesta sexta-feira (12) o primeiro evento High Line da Baixada

julho 12, 2019 /

A partir desta sexta-feira (12), o TopShopping promoverá o primeiro evento High Line da Baixada Fluminense. Inspirado no High Line Park, em Nova Iorque, a ação reunirá arte, gastronomia, entretenimento e muita música.

O evento contará com as famosas comidinhas de rua, painéis instagramáveis, área kids corredor de exposição de arte do artista David Smith e mais: nesta sexta (12) e sábado (13), o Senac Nova Iguaçu irá realizar oficinas de desenho mangá, maquiagem artística e jogos de tabuleiro. Também no dia 13, o Sesi/Senai oferecerá diversas atividades recreativas para a criançada.

O artista plástico David Smith, tem 22 anos, é natural da Baixada Fluminense e grafita desde 2014. “Atuo executando variados trabalhos artísticos, porém, tenho meu trabalho de desenvolvimento autoral, que é meu personagem. Meu objetivo é usar da minha arte para impactar positivamente o mundo”, conta.

David tem telas vendidas internacionalmente e para outros estados do Brasil. Dentre seus trabalhos, os mais significativos são, uma obra fixa e autoral no primeiro andar do Museu de Artes do Rio (MAR) e um grafite na fachada do Museu Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

“Queremos que o Top High Line seja o point de lazer completo para nosso clientes. Teremos gastronomia artesanal da melhor qualidade, shows e arte, além de um ambiente descontraído e a céu aberto, ideal para reunir toda a família”, afirma a gerente de marketing, Aline Cattem.

Durante os três dias de festa, a música será comandada pela banda Kariocante, grupo de karaokê ao vivo que fará o público soltar a voz e se divertir.

Para o encerramento do evento, o TopShopping receberá a apresentação da banda Lord Maracanã e convidados. O grupo é comandado pelos músicos Jairo Cliff, ex-integrante da banda Afroreggae, e Claudio Meneses, tecladista do Falcão Locomotive, além de Rafael Fera, filho do João Fera, do Paralamas do Sucesso e Cláudio Hiroshi, tecladista do Lulu Santos.

O Top High Line acontece vai até domingo (14), das 16h às 21h, no estacionamento G3. Entrada Gratuita!

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.