Rogério Lisboa anuncia construção de binário para facilitar o acesso ao hospital da Unimed de Nova Iguaçu na Bernardino de Mello

junho 10, 2019 /

Dr. Emilson Ferreira Lorca, presidente da Unimed de Nova Iguaçu

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, informou hoje (10/6) ao Nova Iguassu Online que a Prefeitura vai instalar um sistema binário na Rua Bernardino de Mello para que haja mobilidade urbana nas proximidades do futuro hospital da Unimed na cidade. Ele estuda, ainda, o impacto no trânsito depois da  inauguração do hospital no próximo ano, já que a unidade terá 260 leitos disponíveis e disponibilizará serviços de emergência para seus clientes. O sistema binário poderá inverter o sentido das vias paralelas de mão dupla, para ruas com um único sentido, dando mais seguranaça à população e fluidez no trânsito. O hopital está localizado na área nobre do centro comercial e residencial do Centro de Nova Iguaçu, em frente à estação ferroviária, mas para que haja mobilidade a Prefeitura terá que fazer  intervençoes no trânsito.  A Unimed de Nova Iguaçu tem uma carteira com 78 mil associados ativos e atende mais 50 mil vidas através de intercâmbio.

Lisboa disse que está à disposição da Unimed para agendar um encontro de trabalho para dar início das obras de urbanização do entorno da área do hospital e que vai recomendar aos técnicos da Prefeitura para que as obras do binário e do entorno sejam feitas fora do período do rush.. ” Minha orientação é obra noturna com pouco movimento diurno”, disse o prefeito.

A Unimed assinou com a Prefeitura, ainda durante a administração do ex-prefeito Nelsin Bornier, um contrato de Parceria Público Privada (PPP) para as obras de construção de galerias de esgoto no entorno da área, além de reurbanização. Lisboa salientou que a Prefeitura de Nova Iguaçu não está gastando um só centavo com aconstrução do hospital e acrescentou que seu governo apenas fiscalizará as obras que a cooperaqtiva contratar. Ele está aguardando que a Unimed anuncie a escolha da empreiteira para dar início ao binário, sistema que em outras cidades melhorou o fluxo de tráfego. A Unimed disse que para a a primeira  etapa da obra de construção havia uma previsão orçamentária de R$ 100 milhões .

A obra bruta do prédio do futuro hospital será concluída até o final deste mês, com a retirada de uma grua, um equipamento pesado que movimenta operários que trabalham num ângulo de 180 graus . O Diretor Presidente da Unimed de Nova Iguaçu, Emilson Ferreira Lorca, informou ao Nova Iguassu Online que a obra está sendo tocada dentro do prazo, acrescentando que agora serão construídos um auditório e a área de estacionamento de veículos. Emilson informou que e são pevistos mais R$ 10 milhões de gastos nesta nova etapa. A parte final, com o acabamento e instalação de equipamentos hospitalares, está prevista para 2020.