Quem dança, seus males espanta

março 15, 2018 /

Lagerferson, também famosamente conhecido como “Limpinho”, é professor de Lambadance (DanceMix) que, com sua vasta carreira neste ramo, atrai e fideliza uma grande quantidade de alunas por onde passa. Diante de todo esse sucesso profissional, o professor criou, juntamente com suas alunas, um canal no Youtube chamado “LIMPINHO & EQUIPE LAMBADANCE”, a fim de repassar para quem quiser aprender as suas coreografias. Os vídeos dão uma clara noção de como são suas aulas: animadas e cheias de ritmos como axé, sertanejo, funk (carioca e paulista), pagode baiano e eventualmente alguns hits internacionais.

O que mais as suas alunas comentam é a capacidade que a aula possui de eliminar o estresse do dia a dia. Além disso, também ajuda no desenvolvimento da coordenação motora e da memorização, perda de 400 a 750 calorias por aula, fortalece quadris, cintura e pernas, ajuda na redução do colesterol e na elevação da autoestima, entre outras tantas vantagens. Conseguindo, assim, emagrecer se divertindo e fazendo amigos, já que para o Limpinho estes são uns dos principais objetivos de sua aula.

Se você ainda precisa de mais motivos para fazer parte dessas aulas, pode-se contar com a melhora de seu sistema respiratório, auxilia para quem sofre com depressão pois ao término das aulas o cérebro libera serotonina, onde vem aquela sensação de bem estar. Cada aula dura de 45 minutos a 1 hora e durante a semana o professor ensina pausadamente a coreografia e repetindo nas aulas até que todos aprendam e possam extravasar suas emoções.

Qualquer um pode participar. É comum que algumas pessoas apresentem mais dificuldades, mas o importante é não desistir e fazer parte, já que Limpinho defende, como principal lema de suas aulas, o respeito às diferenças. O importante é dançar!

*Limpinho, é professor há quase 20 anos da Academia TECHNOFIT, e, há aproximadamente 12 anos, do Nova Iguaçu Country Club – NICC.