Novaiguassuonline abre espaço para profissionais de educação física

março 8, 2018 /

    O site novaiguassuonline está abrindo um espaço permanente para o mundo da beleza, saúde do corpo, alimentação e das novas tendências que rolam nas academias da região da Baixada Fluminense. Criamos a coluna “Meu Amigo Personal” para que profissionais de educação física, de dança e nutricionistas escrevam sobre temas que mexem com qualidade de vida em todas as idades. E, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, quem sobe hoje neste pódium da área de saúde e bem-estar é Fátima Provençano, ou simplesmente Fatinha, uma atleta iguaçuana de triatlon que se aproxima dos 50 anos esbanjando alegria, simpatia e saúde em seus locais de trabalho. Curtam e compartilhem o texto da Fatinha:

Uma alimentação saudável está atrelada à qualidade de vida

* Fátima Provençano

Transformar a sua vida é sempre um processo complicado, arrastado e difícil, não importa qual seja o motivo: seja ter a vontade de revolucionar a vida profissional, pessoal ou a alimentação. Todo processo de mudança tem seus empecilhos, principalmente quando não se tem muita vontade de mudar.
Em certos casos, a mudança é uma necessidade para melhorar a qualidade de vida, como ter uma alimentação saudável. Porém, se acostumar a um novo padrão culinário, com diferentes alimentos, é algo que pode causar desconforto e até a desistência.
A saúde deve ser o foco, e a vontade, a ferramenta. Mas como fazer para se adaptar a uma boa alimentação?

A calma, citada o tópico, vem do sentido de não haver pressa de causar uma revolução alimentar. Adeque sua alimentação aos poucos, inserindo novos alimentos e substituindo as besteiras em excesso. Busque novas receitas e novas experiências. Tone a experiência em algo agradável, não repugnante.

Junte amigos e família

A expressão “unidos seremos mais fortes”, serve muito bem para essa mudança na adaptação. Se as pessoas que vivem ao seu redor lhe apoiarem e até participarem dessa nova forma de se alimentar, a transição da péssima, para uma alimentação saudável será mais simples.
É muito mais fácil resistir a hambúrgueres, pizzas e chocolates quando as pessoas ao seu redor não consomem com tanta freqüência. Um apóia o outro e assim, todos superam a tentação e mantém uma vida saudável.

*Fátima Provençano, personal trainer, especialista em reabilitação cardíaca e grupos especiais a mais de 20 anos no mercado. Possuidora do APP Modovida, personal trainer a distância. Também é triatleta federada, atleta de corrida de aventura e montanha. Acadêmica em nutrição pela UNIGRANRIO, acompanha os pacientes de uma das maiores e melhores clinica de nossa cidade.