Farid lança sobrinho e Jorge Miranda e Anabal vão para reeleição

setembro 12, 2020 /

   

 Nas fotos acima, de Samuel Barbosa, a convenção que homologou  a chapa Anabal Barbosa e Cláudio Seromix em Seropédica

 

* Paulo Cezar Pereira

 

Em Nilópolis, o PL do prefeito Farid Abrão homologa hoje (12/09) numa convenção cartorária os nomes do vereador Abraãozinho David Neto e da secretária municipal de Educação Flávia Duarte como candidatos majoritários. Sobrinho de Farid, Abraãozinho estava sendo preparado sua candidatura há dois anos, como Líder do Governo na Câmara e no gabinete do tio.

Rodrigo, advogado, é filho do ex-prefeito Neca, já foi candidato a vice e Alessandro Calazans e atualmente é o primeiro suplente de deputado pelo PROS.

 

Nilópolis terá cinco candidatos na disputa pela Prefeitura, entre eles Rodrigo Neca, do PDT, suplente de deputado pelo PROS. Para montar a estratégia da campanha, Farid contratará uma pesquisa  de intenção de votos e de avaliação de seu governo que irá medir já na próxima semana a temperatura política na cidade.

Outros candidatos são Juan Medeiros (PSDB), presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis. Jorge Henrique da Costa Nunes, o Dedinho,  servidor público e que está em seu quinto mandato de vereador e no quarto na presidência do poder legislativo,  é candidato a prefeito este ano.

Wander Oliveira, do PTC, é o candidato da família Garotinho

 

O empresário Wander Oliveira, do PTC, mais conhecido como WO, também entrou na disputa pela prefeitura de Nilópolis. Ele contará nas eleições de 2020 com o apoio da família Garotinho. É nascido e criado no município, formado em Marketing, Pós Graduado em Vendas e Negociação, com MBA em Gestão de Negócios.

Atua a mais de 10 anos como gestor de um grupo de Supermercados.

 

Jorge Miranda vai para reeleição em Mesquita

Jorge Miranda, prefeito de Mesquita

O atual prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, 50 anos, casado, empresário do ramo de tecnologia da informação, nascido e criado em Mesquita, vai disputar a reeleição. Ele estreou na política em 2016 como candidato a prefeito de sua Cidade, pelo PSDB, e foi eleito com 40.865 votos (44.03%).  Este ano, terá o apoio de 9 dos 16 partidos envolvidos na eleição de Mesquita. O nome do vice de sua chapa ainda não foi divulgado. O orçamento de Mesquita é de R$ 240 milhões para 180 mil habitantes

Ao assumir o governo em 2017, pagou dívidas em torno dos R$ 150 milhões; colocou os salários dos servidores em dia; enxugou a máquina administrativa em mais de 20% com a redução de secretarias; e, segundo sua Assessoria de Imprensa,  investiu pesado nas áreas de saúde, educação, serviços públicos, tecnologias e setores essenciais de atendimento e de serviços à população. Focado em resultados, levou a Cidade a ocupar o 1º lugar no Portal da Transparência, segundo divulgou recentemente o Ministério Público (MP).

Ele atuou na campanha de emancipação do município em 1999, ao lado do seu pai, o ex-vereador Sérgio Miranda. Bom de bola, ganhou seus primeiros salários como jogador de Futsal, no time do Bradesco, pelo qual foi campeão estadual. Trabalhou em grandes empresas como HP, Semp Toshiba e Compaq.

Anabal disputará o quanto mandato de prefeito de Seropédica

Ex-bombeiro militar, ex-vereador por Itaguaí, ex-deputado estadual e atualmente exercendo o terceiro mandato como prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, do PDT, reúniu os amigos e filiados na convenção em que o PDT homologou hoje, numa casa de festas, seu nome para disputar a reeleição. O uso de máscara facial era obrigatório. O principal adversário de Anabal é o vereador conhecido como Professor Lucas. O vice de Anabal foi anunciado hoje: Cláudio Seromax, empresário e membro da primeira igreja batista de Campo Lindo.

 

*Paulo Cezar Pereira é Jornalista