Belford Roxo vacina 2.828 animais em cinco bairros

agosto 26, 2019 /

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (24), um cronograma de ações e prevenções de zoonoses nos bairros Bela Vista, Shangrilá, Itaipu, São Francisco e Xavantes. Com mais de 50 pessoas envolvidas, entre voluntários e funcionários, o Departamento de Controle de Zoonoses realizou a vacinação antirrábica das 8h às 14h em 2.828 animais. O objetivo é evitar a circulação do vírus da raiva e felina, prevenindo a raiva humana. A ação da vacinação antirrábica deve seguir no mês de setembro para outras localidades da área urbana e zona rural do município.

Moradora do bairro Vilar Novo, Valdineia Mendonça, 57 anos, levou o pinscher Spike e o gato Sheik para se vacinarem. “A saúde dos meus mascotes vem sempre em primeiro lugar”, destacou.

O pitbull de oito meses, Fred, também garantiu sua dose. “Soube da ação por um amigo e resolvi trazer meu cachorro para tomar a vacina e prevenir a raiva”, disse o dono Thiago Gomes, 24, morador do Xavantes.

Já o morador de Nova Aurora, Elton José Cardoso, 36, levou seus filhos Guilherme e Thaisa para vacinar sua mascote Julie de seis anos. “Quando vejo os cachorros nas ruas, me preocupo com a raiva. Essas ações valem muito para conscientizar e vacinar os animais da cidade. Faço questão de manter as vacinas dela em dia”, garantiu.

Foto: Rafael Barreto/Divulgação