André Ceciliano e Dr. Luizinho se reúnem hoje em Nova Iguaçu para decidirem o vice de Rogério Lisboa

setembro 11, 2020 /

 

*Paulo Cezar Pereira

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, do PT, e o deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho, do PP, se reúnem no final da tarde de hoje, em Nova Iguaçu, com o prefeito Rogério Lisboa, do Democratas. Neste encontro será anunciado o candidato a vice-prefeito de Lisboa, que é candidato à reeleição.

Três nomes disputam a indicação dos aliados do prefeito: o comerciante Tuninho da Padaria, do PV,  o ex-secretário  municipal de segurança pública Igor Porto, do PSD,  e o deputado federal Juninho do Pneu ( DEM-RJ). A convenção para homologação da chapa será na próxima segunda-feira, dia 14.

André Ceciliano, presidente da Alerj

Deputado Dr.Luzinho, coordenador do PP nas eleições deste ano no RJ

  Com Lenine, não!

Coordenador do Progressistas no estado, Dr. Luizinho explicou que a vereadora Fátima Sanches ( PP), a Dra. Fatima, não será candidata a vice do neo tucano Lenine Lemos em Queimados. Embora ela tenha participado, como candidata a vice,  da convenção que homologou a indicação de Lenine, ex-secretário municipal de Educação,  na última segunda-feira, a executiva estadual de seu novo partido ( ela trocou o MDB pelo PP este ano) vetou a aliança com o PSDB.

São dois os motivos do veto:  1. Max Lemos, irmão de Lenine, é candidato a prefeito em Nova Iguaçu, cidade em que o Progressistas apóia Rogério Lisboa, do Democratas;  2. O PP é aliado do presidente Jair Bolsonaro e o PSDB está embarcado no projeto do governador de São Paulo, João Dória, pretenso candidato à Presidência da República em 2022.

Já os candidatos a vereador do PP em Queimados estão liberados, podem votar com qualquer dos candidatos a prefeito.

O vice de Berriel

As lideranças do Partido dos Trabalhadores também escolhem hoje ( 11/09) o candidato a vice de Sebastião Berriel, já definido como pré candidato do PT. A candidatura de Berriel, um sindicalista da área de saúde pública, ganhou manifestação de apoio do PT através de um vídeo divulgado pela deputada federal  Gleisi Hofman, presidente nacional do PT. Ele começou a divulgar nas redes sociais algumas propostas sugeridas por simpatizantes para seu plano de governo.

 

* Paulo Cezar Pereira é Jornalista