Catedral de Notre Dame, em Paris, está em chamas

abril 15, 2019 /

Um incêndio, nesta segunda-feira (15/4), atinge a emblemática catedral de Notre-Dame de Paris, na França. As primeiras suspeitas é que “potencialmente” as chamas estejam ligadas ao trabalho de reformas do local, segundo o corpo de bombeiros.
O incêndio, cuja gravidade ainda não foi determinada, tomou conta do sótão da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa. O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros. De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 13h50 de Brasília

 

Vídeo incorporado

O porta-voz também afirmou que o incêndio atinge toda a estrutura do telhado. Um jornalista da AFP relatou ter visto uma grande quantidade de chamas devorando parte do teto do edifício, provocando  emanação de uma fumaça que se propaga por vários quilômetros.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tuitou que um “terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os @PompiersParis estão tentando controlar as chamas”. A catedral de Notre Dame, com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, é o monumento histórico mais frequentado da Europa.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.